Faça a sua reserva

É rápido e gratuito, reserve já uma mesa.

O Início

João Alexandre Silva, sócio-gerente e responsável por toda a cozinha e logística desta unidade, nasceu a 12 de Novembro de 1971 em Angola, tendo residido em Lisboa de tenra idade até aos 27 anos, mudou-se para Olhão em 1997.Entre as mais diversas profissões até então, destaca-se a sua passagem pela banca, factor mais relevante e curiosamente mais desinteressante da sua carreira.

Aquando do seu envolvimento neste projecto, despertou-lhe de imediato o seu gosto nato pela cozinha, que desde cedo se manifestava nas suas incursões culinárias de forma particular.

Isto não lhe chegou… precisava de experimentar mais, conhecer mais...

Desde experimentar os mais conceituados restaurantes nos Champs Elysees, saborear os sabores mais provocantes no Buddha-Bar de Paris, com a sua excelente decoração, onde estão incluídos os típicos azulejos Portugueses, conhecer diferentes sabores da cozinha italiana, desde os subúrbios de Milão à Plaza Del Uomo, de Roma a Nàpoles, percorrendo a costa da região da Toscânia, provando sabores e conhecendo vinhas de Montalcino, Veneza, Florença, Parma, Génova, Turim... Conhecer as novas tendências culinárias numa cidade tão cosmopolita e no entanto sem raízes gastronómicas, como Londres, onde se mesclam raízes de diferentes culturas, pesando aqui, em qualidade, a cozinha asiática...

De todo o gigante continente Norte Americano, são vastas as lições, num pais que compreende tamanha população das mais diversas nacionalidades...de San Diego a San Francisco na Califórnia, aos sabores crioulos de New Orleans, Missipi, a origem bem marcada do paladar no Tennessee, a excentricidade da gastronomia Mexicana bem patente na Florida, o abrir do apetite na Broadway em New York, o cear no cosmopolita Buddha-Bar em Chelsea District, New York, até ao genuíno B-B-Q, quer no berço da nação americana, quer no profundo Alabama, com as sua gentes maravilhosas.

Quando se pensava que tudo poderia terminar por aqui, eis que no Alentejo foi buscar temperos para criar uma simples Carne alla bolognaise, na Espanha, o correcto paladar a dar a uma boa carne de suíno.

Quanto a vinhos... Bom ficaremos por aqui... é de todos conhecido a sua curiosidade pela sua magia, marcas e proveniências, dai a suas constantes deslocações ao Douro profundo e seu fascínio pelo Alentejo e pelo Enoturismo mundial em todas as suas vertentes não comerciais.

Sem duvida alguma que as experiências com Cecco em Milano e Barbara em Firenze marcaram bastante, mas elas só por si não representariam nada neste vasto mar de conhecimentos que ao longo da vida vamos adquirindo.

 

Nota do responsável:

Gostaria aqui de deixar o meu profundo agradecimento a todos os colaboradores que ao longo dos anos me ajudaram a construir o meu sonho de vir a ter um espaço que tanto apraz a quem o visita.

Bem Hajam/ Desfrute a vida

Pizza na Pedra Pizza na Pedra Pizza na Pedra Pizza na Pedra
Pizza na Pedra